Porque é o oftalmologista que deve fazer a sua consulta!
Ao nascermos, a visão será um dos principais sentidos responsáveis pela nossa interação com o meio em que vivemos.
Desde a vida intrauterina, o oftalmologista já deve estar atento à possibilidade do comprometimento visual do bebê por conta de intercorrências ao longo da gestação. A primeira avaliação é feita através da análise do reflexo da luz na retina, o chamado “teste do olhinho”, que pode evidenciar a presença de doenças importantes como a catarata e tumores intraoculares.
Nos primeiros dias de vida, também pode ocorrer a presença de secreção ocular devido a problemas nas vias lacrimais, resultando em quadros frequentes de irritação ocular e infecção.
As consultas com o oftalmologista para avaliação visual se iniciam por volta dos 3 a 4 anos de idade, devendo ser repetidas a cada 6 meses ou 1 ano, conforme a orientação do profissional. É nessa fase que é possível diagnosticar e tratar com maior sucesso a ambliopia ou olho preguiçoso” , uma das maiores causas de baixa visão na infância que se pode prevenir.
Estrabismo, glaucoma congênito ou sinais evidentes de baixa visão da criança, devem ser avaliados o mais precocemente possível .Também os pais devem estar atentos para a possibilidade da criança herdar doenças hereditárias relacionadas à baixa visão.
Algumas doenças sistêmicas podem apresentar sinais que são percebidos através do exame do fundo do olho, possibilitando um diagnóstico precoce. Às vezes, a baixa visão pode ser decorrente de uma doença sistêmica como o diabetes mellitus.
Agora fica fácil entender porque o médico especialista em oftalmologia é o único profissional capacitado para cuidar da saúde dos seus olhos.
Atendimento
As consultas devem ser agendadas previamente, com exceção dos casos emergenciais.
Atendemos particulares, Programa Cliente Amigo, convênios, seguradoras e também através do sistema de reembolso.
Horário de atendimento:
2ª. a 6ª feira das 8:00 às 19:00 hrs
Sábados: 8:30 às 12:00 hrs
Convênios e Seguradoras
- Amil
- Bradesco
- Cabesp
- Cassi
- Fundação Saúde Itaú
- Fundação Cesp
- Gama AIG
- Marítima
- Omint
- Petrobrás
- Porto Seguro
- Sulamerica